O Colégio ALFA

História­­­­

 O Grupo José Alves (GJA), com tradição de 55 anos de atuação no segmento empresarial no Brasil, está presente no segmento industrial, na fabricação e distribuição dos produtos: Coca-Cola, para os Estados de Goiás e Tocantins; envasamento da Água Mineral Crystal Lia; embalagens PET; fabricação de medicamentos, com a Vitamedic; e, no segmento imobiliário, através da NL Negócios Imobiliários, entre outras.

Em agosto de 2000, o Grupo inicia suas atividades no segmento educacional, sendo o foco em Educação em Negócios, com a Faculdade ALFA, atualmente UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria, Instituição conhecida como a melhor Escola de Negócios do Centro-Oeste. Em São Paulo, a Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) é referência de Ensino na área do Direito.  Ambas as instituições de Ensino Superior oferecem Cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu).

 Em 2020, inicia-se no segmento da Educação Básica (Ensino Médio) com o Colégio Alves Faria – ALFA como um espaço para sonhos, oportunidades e desenvolvimento destinado ao aluno. Um lugar onde a curiosidade é despertada e transformada em exploração e construção.

 

Propósito

Colaborar na formação de cidadãos que tenham domínio das diversas áreas do conhecimento e suas tecnologias, competência na gestão de sua vida, garantindo o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ao lado das dimensões cognitivas e práticas.

“ Oportunizar ao jovem uma educação transformadora”.

Missão

Formar cidadãos que possam atuar de forma consciente na sociedade e no mundo do trabalho, assegurando qualidade dos processos educacionais para montagem e implementação do projeto de vida, garantindo a assertividade na escolha da carreira profissional, como ainda a preparação para os exames de acesso às universidades.

Visão

Ser um Centro de Excelência em Educação Básica.   

Valores

  • Colaboração
  • Autoconfiança
  • Responsabilidade
  • Integridade
  • Solidariedade
  • Empreendedorismo
  • Família
  • Ética